Missa de final de AL e inauguração da estátua de S. Domingos na Quinta de Santa Marta.

29-07-2016 21:12

No dia 15 de julho de 2016 realizou-se no Centro Sagrada Família um convívio de colaboradores de todos os centros da Fundação, com uma Missa presidida pelo nosso capelão, Frei José Nunes, seguida de jantar. Ponto alto do evento foi a inauguração da estátua de São Domingos no Centro Sagrada Família. Foi um sonho das Sisters agora tornado realidade. Trata-se da mesma réplica que está em gesso no convento. Foi feito pelo Mestre canteiro António da Palma e obteve grande colaboração do Arq. Manuel Lapão que nos tem ajudado muito em todas as obras dos centros e do convento. 

Duas notas a propósito da estátua:

O cachorro e a tocha – D. Joana, mãe de São Domingos sonhou que ia dar á luz um cachorro que tinha uma tocha que incendiava tudo por onde passava – é o sinal da importância da evangelização que esteve sempre muito presente, por exemplo, na formação que as Sisters proporcionaram a muitas pessoas.

O Terço – A igreja atribui a difusão e expansão do Rosário a São Domingos conhecido também pelo apóstolo do Rosário e nós desejamos continuar a ter uma grande devoção pela nossa Senhora do Bom Sucesso, tantas vezes testemunhada pelas nossas Sisters. 

O presidente da Fundação, Dr. Sales Luis, teve uma intervenção muito esclarecedora e profunda, em nome do todos os colaboradores dos centros da Fundaão, que poderá encontrar transcrita  AQUI. 


 

Seguem-se algumas imagens do evento.