Consignação de Imposto

05-04-2018 09:25

Chegou, uma vez mais, a altura de fazermos a entrega da Declaração de Rendimentos (IRS).

Gostaríamos de continuar a contar com a V/ solidariedade. Para tal:

  1. Caso procedam à submissão da declaração automática de rendimentos, devem, para esse efeito, assinalar a opção de consignação de 5% do IRS e/ou dedução do IVA  e proceder à identificação da entidade beneficiária, neste caso, o Centro Sagrada Família, da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas, com o NIPC 503 136 786.
  2. Caso procedam à submissão da declaração de rendimentos como habitualmente, devem:
  • Preencher o quadro correspondente da declaração de IRS. A consignação de IRS não tem custos para o contribuinte, já que permite doar 0,5% do imposto que entraria nos cofres do Estado (e não 0,5% do que é devolvido ao contribuinte) para a Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas.
  • Pode, também, doar 15% do valor do IVA suportado relativamente às faturas de reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração e hotelaria. Ou seja, neste caso pode optar por prescindir do valor do benefício fiscal, correspondente à dedução à coleta de IRS de 15% do valor do IVA suportado com as referidas despesas, em prol da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas.

A Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas conta com o apoio e solidariedade de todos para a concretização da sua verdadeira missão social, prestando um apoio diferenciado e de qualidade às famílias que mais precisam, através do seu projeto Famílias com Alma.

Apoiar o Centro Sagrada Família da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas está nas suas mãos! Basta preencher o quadro com o NIPC 503 136 786, colocando a cruz no quadrado “IRS”, ou “IRS” e “IVA” em simultâneo: