Homenagem à Irmã Inês (Sister Agnes)

28-10-2015 14:16

No dia 24 de Outubro de 2015, no Centro Sagrada Família, celebrou-se o nonagésimo segundo Aniversário da Irmã Inês (Sister Agnes) e o vigésimo segundo aniversário do Centro. A Homenagem teve início com uma missa solene celebrada pelo Frei José Nunes O.P, e contou com a presença de ex-alunos da irmã, figuras ilustres, entre as quais, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, o Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Sales Moreira, a Embaixadora da Irlanda, Orla Tunney, parceiros, colaboradores e voluntários da Fundação. 

O evento continuou com um almoço na Quinta de Santa Marta, organizado pela equipa do CSF, tendo o inigualável apoio da Confraria Gastronómica da Amadora.

O ponto alto do evento, incidiu com a inauguração do jardim da Quinta de Santa Marta com o nome “Jardim Irmã Inês”. Foi um momento de grande comoção, que contou com o discurso da homenageada, do Presidente da nossa Fundação, João Sales Luís, e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas.

No auditório da Quinta, a comemoração culminou com os parabéns à Irmã, em que foi apresentado um filme, retratando momentos marcantes da sua vida religiosa, acompanhado de um pequeno concerto com o grupo Coincidência.

Foi um dia vivido com grande emoção por parte de todos os presentes. Uma homenagem mais do que merecida, por toda a sua vida de dedicação, empenho e sentido de solidariedade para com os outros.  

 Poderão ouvir a pequena reportagem do evento que passou na Rádio Renanscença, através do seguinte link (a partir do minuto 19:53): https://rr.sapo.pt/artigo/37716/um_sinodo_para_continuar_a_reflectir