Tarde de Música

25-03-2019 09:35

No dia 16 de março realizou-se um convívio entre os seniores que integram a Academia Sénior Avós e(m) Companhia/Oficina de Saberes. Esta iniciativa contou com a participação de 45 pessoas para abrir uma tarde cheia de alegria e muita música.

Os primeiros acordes ficaram a cargo da “prata da casa”, com o Duo Duas Vozes, Duas Violas. O bem-disposto par trouxe à memória, dos presentes, músicas conhecidas do cancioneiro Português como “Traz um Amigo Também” e “Balada D’Outono” de Zeca Afonso.

De seguida, apresentaram-se os Coincidência com temas dos anos 70/80 que o público acompanhou com uns passos de dança e um afinado coro em Uníssono. Houve ainda espaço para uma surpreendente versão do hit “Shallow”. Presença habitual nos eventos do CSF, o grupo não deixou de cantar alguns dos seus originais como os temas “Sei que Não Sou Perfeito” ou “Baila Lisboa”.

A última atuação ficou a cargo dos Canto D’ Alma que trouxeram, nas suas vestes e guitarras, o choro triste do fado de Coimbra. Vestidos a rigor com as capas negras, características da cidade Coimbrense, os quatro elementos do conjunto mostraram o seu imenso talento através de composições como Feiticeira e Canto Coimbra.

Com o solarengo dia a aproximar-se do fim, houve ainda tempo para uma alegre confraternização, que terminou a tarde da melhor maneira.