A nossa história

A Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas (F.O.S.R.D.I.) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.) (Diário da República, III série, n.º 267 de 15/11/1993), com sede na Rua Bartolomeu Dias, 53, em Lisboa, foi constituída pelas Religiosas Dominicanas Irlandesas, que se estabeleceram em Portugal, em 1639, no Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Lisboa (Belém).

Em 1 de outubro de 1993, a F.O.S.R.D.I. criou o Centro Sagrada Família (C.S.F.), sediado na Quinta do Leonel, em Algés, onde ainda hoje mantém as suas instalações.

O C.S.F. dá apoio a crianças oriundas das famílias residentes em Algés e outras freguesias do concelho de Oeiras e Lisboa, com o objetivo de promover, de forma sustentada, a educação integral da criança, regendo-se pelos valores católicos dominicanos, nos quais assentam os princípios educativos da sua ação.

A Fundação tem outros centros ligados à atividade educativa: Colégio do Bom Sucesso e Casinha de Nossa Senhora, ambos sediados em Belém.